sexta-feira, 6 de junho de 2014

Uma vontade sem conceitos

Nunca fui bom em organizar tudo perfeitamente. Apesar de adorar coisas organizadas que facilitem minha vida.
Muitas vezes fui dono de verdades absolutas. Hoje. sou dono das minhas mudanças. Ou melhor, sou seguidor delas.

Mas uma coisa tem me encantado há anos e dela não consigo e nem quero me separar. Sorrisos.

Mas não quaisquer sorrisos. Os sorrisos!

Cresci numa cultura que enfatiza várias coisas. Peito, bunda, cabelo, dinheiro, músculos, estética. E até os dentes brancos e certinhos. Mas isso ainda não se comparar com os sorrisos das quais falo.

Hoje, quando penso em ter alguém ao meu lado ( e tenho pensado muito ultimamente), sempre me vem essa característica à mente. O sorriso dela.

Mas calma, não é só ter um "sorriso" bonito, dentes brancos e bom hálito. Longe disso. O sorriso é pouco formato e muito sentimento. É pouco método e muito jeito. É pouca farsa e muita verdade. Esse é o sorriso que busco.

Que não apenas fala - e transborda - o ser que o expõe, mas que me mostra através de quem me vê.


Em suma, eu comecei uma jornada. Estou atrás de um sorriso. De um modo de sorrir. De uma expressão "dentária-lírica-intrínseca-ontológica". De uma dona desse tal sorriso. Que é dela, mas que é pra mim também.

2 comentários:

  1. sorriso é o que mais me encanta numa pessoa também, aquele sorriso encantador, puro,expontaneo, que transmite sinceridade, que chega a te deixar sem graça de tão lindo, mas pena que "sorrisos assim" não são fáceis de se se achar, e quando se encontrar nao podemos deixar escapar, pois é uma das melhores coisas de se ganhar. =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Acho que são raras às vezes que encontramos sorriso encantadores como esses, que deixam nossas pernas bambas. Então, é melhor abrirmos mão de nossos medos e aproveitarmos um pouco mais da beleza da vida rs

    ResponderExcluir

Unidos pelo sangue.

Unidos pelo sangue.
Forever in my heart.