domingo, 15 de junho de 2014

Certezas?

Sou uma pessoa que visa sempre as possibilidades. Não gosto de pré-julgamentos - apesar de eles surgirem muitas vezes em minha mente. Por isso, não tenho problemas em falar que não sei o que de fato não sei, e em dizer talvez, quando tenho incerteza sobre algo.

O problema é que, certas vezes, se torna muito incomodo não tomar uma decisão. Parece que é melhor tomar a decisão "errada" do que ficar quieto e pensar. Mas quem sabe, seja isso que querem que você acredite.

Não sou velho, longe de ser o mais maduro ou experiente seja lá no que for, mas aprendi uma coisa em meus 23 anos: sobre o que eu tenho certeza eu me estabeleço.

Sempre quando penso em coisas que desejo para o futuro, ou esperanças, sonhos, ou até mesmo anseios por resoluções de problemas diários, minha mente se enche de possibilidades e nada parece muito concreto. A não ser a certeza de que algo vai acontecer. Afinal, algo sempre acontece. Porém, há algo a mais entre essa tênue linha.

Quando vou um pouco mais fundo, me lembro de Deus. E cara, como eu penso nEle. Na verdade, deve ser Ele que pensa em mim e me faz pensar nele. Mas prosseguindo... É incrível como a fé em Deus me dá certezas e resoluções que antes eram impensáveis e inimagináveis, mas hoje, pela fé, se tornam praticamente rotina.

Não faço apologia nem a pensar demais muito menos a agir precipitadamente. Mas se posso dar - e viver- um conselho é que tomar decisões, na hora certa, pode mudar a história de uma vida. De várias vidas.

Eu decidi várias coisas, algumas bem pensadas e outras nem tanto. Mas é incrível como vejo o toque de Deus em cada uma delas. Seja no meu conforto, consolo, ajuda ou necessidade de aprendizado. Sou um homem em crescimento. Disso, estou certo.

Assim como estou certo de que não preciso relevar o que o mundo diz para mim que eu tenho que fazer, como tenho que tratar as pessoas, como devo agir para conquistar uma garota, ou qualquer coisa do tipo. Quando me foco nEle, tenho a certeza abaixo dos meus pés, que me dá estabilidade para caminhar em lugares que nem mesmo existem diante dos meus olhos.

Eu disse que era complicado falar sobre certezas. Talvez, muitas das cosias que já escrevi aqui eu nem concorde mais. Ou quem sabe, eu esteja justamente indo contra o que já falei. Mas é certo de que estou caminhando rumo ao meu crescimento, baseado na única certeza da minha vida. Poeticamente ou não,  ela se chama Jesus.




E só para constar: se tem algo que me faz sorrir, é ter certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Unidos pelo sangue.

Unidos pelo sangue.
Forever in my heart.